About me

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aliquam sollicitudin, nisl ut tempor porta, dui dui congue libero, at faucibus massa mi in risus. Aenean at risus. Morbi tempor tortor quis pede. Pellentesque felis ante, venenatis non, tristique in, pharetra non, nunc. Donec ornare tortor. Suspendisse in enim sit amet mauris sollicitudin feugiat. In massa. Duis sapien nisl, egestas in, mollis et, accumsan id, leo. Cras fringilla. Maecenas vitae urna quis orci sollicitudin tincidunt. Morbi purus felis, sollicitudin a, ultrices eu, commodo vitae, erat.

12/18/2009 08:47:00 PM
0 Comentário(s)
12/18/2009 08:45:00 PM
0 Comentário(s)
9/12/2009 09:06:00 PM

Trailer 1

0 Comentário(s)
9/12/2009 09:04:00 PM

Trailer



0 Comentário(s)
4/05/2009 03:48:00 PM
Tem menino pra todo tipo de traquinagem. Tem aqueles fazem de boa, só pra chamar a atenção, tem aqueles também que fazem pra ver o tufo, e outros que fazem na mais pura maldade. E tem os que são atrapalhados desde novo.

Como esse bacuri ferido em combate.



Sabe o que são essas pintinhas?

Olha o que esse sacaninha fez pra ganhar essas marcas de ferimento de guerra.


0 Comentário(s)
2/12/2009 09:29:00 AM

teste12

Quando entrei na faculdade de jornalismo, o professor sempre chamou nossa atenção para não fazermos textos muito rebuscados, já que a matéria chega para todo tipo de público. Porém, para chegarmos ao texto ideal, partíamos de textos científicos cheios de palavras difíceis e estranhas.

Existe sim, uma forma de transformar um texto de difícil assimilação por um rápido e rasteiro.



Textos científicos são escritos numa linguagem de difícil compreensão para o
grande público. Torna-se necessário simplificá-los tornando-os mais acessíveis. Observem, clicando no link abaixo, os estágios desta simplificação:

TEXTO ORIGINAL:
O dissacarídeo de fórmula C12H22O11, obtido através da fervura e da evaporação de H2O do líquido resultante da prensagem do caule da gramínea Saccharus officinarum (Linnaeus), isento de qualquer outro tipo de processamento suplementar que elimine suas impurezas, quando apresentado sob a forma geométrica de sólidos de reduzidas dimensões e arestas retilíneas, configurando pirâmides truncadas de base oblonga e pequena altura, uma vez submetido a um toque no órgão do paladar de quem se disponha a um teste organoléptico, impressiona favoravelmente as papilas gustativas, sugerindo impressão sensorial equivalente provocada pelo mesmo dissacarídeo em estado bruto que ocorre no líquido nutritivo da alta viscosidade, produzindo nos órgãos especiais existentes na Apis mellifira (Linnaeus). No entanto, é possível comprovar experimentalmente que esse dissacarídeo, no estado físico-químico descrito e apresentado sob aquela forma geométrica, apresenta considerável resistência a modificar apreciavelmente suas dimensões quando submetido a tensões mecânicas de compressão ao longo do seu eixo em conseqüência da pequena deformidade que lhe é peculiar.

PRIMEIRO ESTÁGIO DA SIMPLIFICAÇÃO:
A sacarose extraída da cana de açúcar, que ainda não tenha passado pelo processo de purificação e refino, apresentando-se sob a forma de pequenos sólidos tronco-piramidais de base retangular, impressiona agradavelmente o paladar, lembrando a sensação provocada pela mesma sacarose produzida pelas abelhas em um peculiar líquido espesso e nutritivo. Entretanto, não altera suas dimensões lineares ou suas proporções quando submetida a uma tensão axial em conseqüência da aplicação de compressões equivalentes e opostas.

SEGUNDO ESTÁGIO DA SIMPLIFICAÇÃO:
O açúcar, quando ainda não submetido à refinação e, apresentando-se em blocos sólidos de pequenas dimensões e forma tronco-piramidal, tem sabor deleitável da secreção alimentar das abelhas; todavia não muda suas proporções quando sujeito à compressão.

TERCEIRO ESTÁGIO DA SIMPLIFICAÇÃO:
Açúcar não refinado, sob a forma de pequenos blocos, tem o sabor agradável do mel, porém não muda de forma quando pressionado.

QUARTO ESTÁGIO DA SIMPLIFICAÇÃO:
Açúcar mascavo em tijolinhos tem o sabor adocicado, mas não é macio ou flexível.

ESTÁGIO FINAL DA SIMPLIFICAÇÃO:
Rapadura é doce, mas não é mole, não!

0 Comentário(s)
2/09/2009 09:44:00 PM

Video

0 Comentário(s)
2/07/2009 04:42:00 PM

Teste 9.828.432.543

Todo ano, o cinema nacional encontra um filme para transformar em mega sucesso de bilheteria. Mesmo com a pirataria forte e cada vez maior, as pessoas ainda gostam de ir para o cinema. Vejamos aqui uma lista desses filmes, feita pela jornalista Angélica Brito.



Há 5 semanas em primeiro lugar, Se Eu Fosse Você 2 já arrecadou R$ 35,9 milhões e levou 4,19 milhões aos cinemas. Com estes números, a comédia já passou os números de Batman - O Cavaleiro das Trevas, produção mais vista em 2008 nos cinemas brasileiros. O longa, ainda, só não fez mais público (no cinema recente) que 2 Filhos de Francisco - A História de Zezé Di Camargo e Luciano. Na trama, Cláudio (Tony Ramos, de Pequeno Dicionário Amoroso) e Helena (Glória Pires, de Primo Basílio) trocam novamente de corpos.

Baseado no livro homônimo de Jorge Amado, Dona Flor e Seus Dois Maridos (1976) ainda é o filme brasileiro mais visto nos cinemas. Dirigido por Bruno Barreto e protagonizado por Sônia Braga, José Wilker e Mauro Mendonça, o longa-metragem foi visto por mais de 12 milhões espectadores.

Nos anos 70, Sonia Braga era garantia de brasileiro no cinema. Tanto que A Dama do Lotação (1978), sensual filme protagonizado pela atriz, levou 6,5 milhões de espectadores às salas.

Os filmes protagonizados pelo saudoso grupo humorístico Trapalhões, nos anos 70 e 80, também foram bastante populares na época. O Trapalhão nas Minas do Rei Salomão (1977), Os Saltimbancos Trapalhões (1981) e Os Trapalhões na Guerra dos Planetas (1982) são algumas das produções do grupo vistas por mais de cinco milhões de brasileiros.

Hector Babenco, nascido na Argentina e radicado no Brasil, é um diretor que levou milhares de brasileiros aos cinemas. Lúcio Flavio, o Passageiro da Agonia levou mais de cinco milhões de brasileiros aos cinemas em 1977; o drama Carandiru foi visto por 4,6 milhões em seu lançamento, em 2001.



Cidade de Deus fez uma pequena revolução dentro do cenário cinematográfico brasileiro em 2002. Depois de levar mais de três milhões de brasileiros às salas, foi lançado internacionalmente, tornando-se referência de cinema brasileiro para os gringos. O longa concorreu a quatro Oscars, apresentando o talento do cineasta Fernando Meirelles no mercado internacional.

Fenômeno recente nas salas de projeção brasileiras, 2 Filhos de Francisco - A História de Zezé di Camargo e Luciano foi aprovado não somente pela crítica especializada em 2005, mas principalmente pelo público, que se envolveu pelo drama familiar experimentado pela popular dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano, retratada no longa. O filme foi visto por mais de cinco milhões de espectadores, a maior bilheteria de filmes brasileiros dos últimos 20 anos.

Em 2006, o longa-metragem brasileiro mais prestigiado pelo público nos cinemas foi a comédia Se Eu Fosse Você. Mais de três milhões de brasileiros foram às salas prestigiar a excelente atuação de Glória Pires e Tony Ramos no filme.

O ano de 2007 foi de Tropa de Elite, que estreou nas salas brasileiras fazendo estardalhaço. Na verdade, o filme já era falado antes disso, depois de ter sido visto por milhões de brasileiros antes mesmo de sua estréia, em DVDs piratas, disponíveis nos camelôs. Os números oficiais confirmam: 2,4 milhões foram ver o longa de José Padilha nos cinemas.

Estreando no primeiro fim de semana de 2008, Meu Nome Não É Johnny já desponta como a "salvação" das bilheterias nacionais neste ano. Um grande sucesso entre o público, foi visto por 1,7 milhão de brasileiros em menos de dois meses em cartaz.

O cinema nacional anda muito sisudo, precisa de diversificação de material. Precisamos ter outros tipos de filme, não só de favela, mas também de praia, estrada, comédia, aventura. Mas estamos no caminho certo. Todo ano aparece muito filme bacana que só aparece nos festivais de cinema. Parabéns ao cinema brasileiro, se fazendo filmes bobos como ‘Se Eu Fosse Você’ e densos como ‘Tropa de Elite’ já tira um monte de gente de casa, imagina com uma produção grande e de qualidade igual ou superior a esses sucessos todos, como seria.
0 Comentário(s)
2/06/2009 07:00:00 PM

eMBALAGENS

Nos Estados Unidos, as pessoas têm a mania, quase uma obsessão, de processar as grandes empresas, em busca de um enriquecimento rápido. Eles fazem as mais completas bobagens, esperando que sejam ressarcidos. Como duas senhoras que deram banho num gato e colocou para secar no forno microondas. Lógico que o gato morreu, elas processaram a empresa e ganharam uma bolada. Depois disso, as embalagens passaram a ter indicações estranhas, mas com certeza ajudar a economizar alguma boa grana num possível processo.



Vamos a alguns exemplos, que extrapola o bom senso e a lógica.

Na embalagem de um sabonete Dial:
"INDICAÇÕES: UTILIZAR COMO SABONETE NORMAL"

Em algumas refeições congeladas Schwan:
"SUGESTÃO DE APRESENTAÇÃO:DESCONGELAR PRIMEIRO"

Num hotel que oferecia uma touca para a ducha:
“VÁLIDO PARA UMA CABEÇA"

Na sobremesa Tiramisú da marca Tesco, impresso no lado de baixo da caixa:
"NÃO INVERTER A EMBALAGEM"

No pudim da Marks & Spencer:
"ATENÇÃO: O PUDIM ESTARÁ QUENTE DEPOIS DE AQUECIDO"

Na embalagem de uma tábua de passar da Rowenta:
“NÃO ENGOMAR A ROUPA SOBRE O CORPO"

Num medicamento contra o catarro das crianças, da Boots:
"NÃO CONDUZA AUTOMÓVEIS NEM MANEJE MAQUINARIA PESADA DEPOIS DE TOMAR ESTE MEDICAMENTO"

Nas pastilhas para dormir da Nytol:
"ADVERTÊNCIA: PODE PRODUZIR SONOLÊNCIA"

Numa fileira de luzes de Natal:
"USAR APENAS NO INTERIOR OU NO EXTERIOR"

Nos pacotes de amendoins da Sainsbury:
"AVISO: CONTÉM AMENDOINS"

Numa serra elétrica da Husqvarna:
"NÃO TENTE DETER A SERRA COM AS MÃOS OU OS GENITAIS"
0 Comentário(s)
2/05/2009 03:23:00 PM

Read More



0 Comentário(s)